20191231-121028-vxrskxda.jpg

Luxembourg Art Prize

Apresentação de candidaturas até à meia-noite de

30 de abril de 2020

O Luxembourg Art Prize é um Prémio anual internacional, organizado pela Pinacoteca, museu privado sem fins lucrativos, situado no Grão-Ducado do Luxemburgo. O Prémio visa revelar anualmente os talentos – amadores ou profissionais – qualquer que seja a sua idade e nacionalidade. Este Prémio tem a ambição de promover a carreira de artistas desconhecidos através da exposição coletiva dos finalistas do Prémio e da rede internacional de finalistas do Prémio que foi criada em 2015.

Para ajudar o vencedor de forma bastante significativa, este recebe uma bolsa de 50'000 € (cerca de US$55,000 GBP42,000 CHF53,000 CA$73,000 JPY6,000,000). O vencedor tem toda a liberdade para utilizar esse dinheiro como melhor lhe convier.

Todas as despesas dos artistas finalistas ficam a cargo da organização aquando da exposição coletiva (transporte das obras, bilhetes de avião e comboio, alojamento em hotel 5 estrelas com pensão completa). Além disso, a organização também cobre as despesas de um acompanhante por cada finalista.

O Prémio destina-se aos artistas que utilizem uma ou mais das seguintes técnicas: desenho, impressão, instalação, pintura, interpretação, fotografia, arte digital, escultura, arte sonora, vídeo, técnicas mistas e artes decorativas (têxtil e materiais, vidro, madeira, metal, cerâmica, mosaico, papel ou outras técnicas).

Saiba mais: https://www.luxembourgartprize.com/pt/