Projeto “ARTE NA CAIXA”

#lembrançasde1993









O projeto “Arte Na caixa” inaugurou em 11 de julho de 1993, há 25 anos atrás, com uma exposição que reuniu obras de Oswaldo Forty, Orlando Rafael, Fábio Macedo e Antônio Filipak. 318 pessoas assinaram o livro de presença no dia da inauguração, em quinze dias, 644 visitaram a exposição.

O primeiro ano do projeto destacou, em sua primeira fase até dezembro, artistas de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminense no cenário artístico nacional. 100 obras de arte, 40 artistas entre músicos, bailarinos, atores e poeta se exibiram na Galeria de Arte. Os eventos contavam com o apoio de um amplo material de divulgação, sendo o de maior relevância o “MOSTRA Mural” que circulava em todo o País.


O 2º ano visou aprimorar as relações entre os seguimentos sociais organizados, amadurecendo o intercâmbio com grupos artísticos e suas diversas manifestações populares em destaque a entidade “Very Special Arts Brasil” – voltada exclusivamente para a promoção de artistas PNE (Portadores de Necessidades Especiais), permanecendo em atividade até outubro de 1994 sempre sob a coordenação do Gestor Cultural Antônio Filipak.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo