Nova Iguaçu; R$ 8 Milhões para a Cultura em 2012

#lembrançasde2011



Em reunião no Gabinete da prefeita Sheila Gama, os artistas presenciaram a assinatura de adesão ao Sistema Nacional de Cultura que inclui a finalização do “Plano Municipal”. Outro ganho para a Secretaria de Cultura foi a previsão orçamentária enviada pela a Câmara que fixa em R$ 8 milhões para 2012 significando 1% da arrecadação do município.

Nova Iguaçu é o primeiro município da Baixada a aderir ao SNC, no estado somente outros 13 municípios já aderiram elevando para 31 o total de prefeituras que estão em negociação do acordo de cooperação federativa. São os seguintes os novos integrantes do Sistema Nacional de Cultura no Estado: Angra dos Reis, Belford Roxo, Cachoeiras de Macacu, Campos dos Goitacazes, Macuco, Magé, Mangaratiba, Maricá, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paraíba do Sul e São José do Vale do Rio Preto.

“Definitivamente essa é uma garantia para que a sociedade participe das discussões da área cultural com o poder público, criando uma agenda de ações planejada, debatida. Nossa meta é que ao final de 2012 o Rio e o Espírito Santo tenham 60% dos seus municípios aderidos ao Sistema. Será uma grande vitória”, afirmou André Diniz representante regional do Ministério da Cultura.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo