Nova Coordenadora da Igualdade Racial - COPIR - em Nova Iguaçu

#2012

Rosângela Azevedo, conhecida como “Tia Rosa”, é a mais nova Coordenadora de Promoção da Igualdade Racial (Copir). Em sua posse declarou que pretende dar continuidade ao grupo de trabalho Quilombar, responsável pela implementação, acompanhamento, avaliação e registros das ações a serem desenvolvidas em relação ao resgate e preservação da história, memória e cultura do povo negro e população remanescente da cidade de Nova Iguaçu. “Não vamos deixar o que nossos companheiros anteriores fizeram de lado”, frisou.

A Copir é uma ramificação da SEMCTUR – Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Iguaçu juntas irão implementar o Plano Municipal de Cultura Racial, que seguirá as diretrizes do Estatuto Nacional da Igualdade Racial, além do fortalecimento do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos dos Negros (Condedine).

“Agradeço à prefeita Sheila Gama pela confiança. Há mais de 30 anos luto pelas causas em favor da igualdade racial aqui em Nova Iguaçu e sempre acompanhei o trabalho da Coppir. Esta oportunidade é o reconhecimento pelo meu empenho e dedicação”, finalizou “Tia Rosa” que já iniciou os trabalhos em seu mais novo cargo.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo