Lançamento do livro "Artistas Plásticos Nilopolitanos"

Em grande estilo e salão concorrido marcaram a noite do dia 22 de março de 2012, no Salão Nobre do Centro de Eventos de Nilópolis. Lá, o anfitrião – para selecionar um, já que me senti muito bem recebido. São muitos os amigos – o Secretário de Cultura Augusto Vargas deu as boas vindas, a mais um grande projeto, o lançamento do livro “Artistas Plásticos de Nilópolis”.


Diversas autoridades estavam presentes ao evento. Mas, vamos referenciar as estrelas da noite – como bem grifou o prefeito Sérgio Sessim - são eles: Homenagens póstumas a Willy Voigt e aos artistas Eny Varella, Vilma Machado, Mazzin Mazamba (foto), Lillian Cristina, Ney Sayão e D. Zito “que com as suas trajetórias, técnicas variadas e estilos diferentes, refletem a alma de nosso povo...” palavras de Augusto Vargas.


O livro “Artistas Plásticos de Nilópolis” retoma uma discussão que menciono em meu livro, “Releitura” sobre a minha trajetória artística, lançado em 2007. “Um povo sem história, escolas sem livros, crianças sem identidade! O conhecimento é um direito da sociedade, é o alimento da alma...”. A publicação examina, assinalando importantes artistas da região levando a informação ao povo Nilopolitano. Na foto: Personalidades da cultura da Baixada Fluminense e um dos grandes homenageados a minha esquerda, o amigo artista plástico Mazzin Mazamba.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo