Exposição Coletiva “ARTIGUASSÚ”

#2012



"A partir do olhar dos artistas iguaçuanos e de outros municípios da Baixada Fluminense a coletiva, “ARTIGUASSÚ”, propõe a valorização das belezas naturais, as peculiaridades históricas e cotidianas da região" palavras do Subsecretário de Cultura e curador do evento, Antônio Filipak, que ainda acrescenta... "o nome “Artiguassú” surgiu de uma necessidade clara de valorizar as nossas raízes e o Patrimônio Histórico e Cultural do Município mãe Nova Iguaçu e assim serão os outros eventos, em que, solicitado a assinar a curadoria, estarei montando na galeria 1 "Mauro Azeredo" para 2012". Encantada com os trabalhos expostos a prefeita expressou a sua admiração: “É uma exposição belíssima que mostra as riquezas naturais e o patrimônio histórico de Nova Iguaçu, cada artista com a sua linguagem conseguiu traduzir um pouco da nossa cidade”, ressaltou a prefeita Sheila Gama.

Os 7 artistas: Ailton José, Antônio Filipak, Fábio Macedo e Orlando Rafael representando Nova Iguaçu, além dos artistas convidados Deneir de Magé, D.Zito de Nilópolis e Noeli Rocha de Mesquita expressam com liberdade de criação, o conceito do “Artiguassú”, em diversas linguagens.

A galeria 1, de nome “Mauro Azeredo”, homenagem pós-toma ao gravador e desenhista iguaçuano, vem confirmar a política de valorização dos artistas locais pela Semctur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Iguaçu) para o setor das artes plásticas em 2012.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo