Antônio Filipak Autografa o Livro “Releitura”, de sua Autoria.


A feira começou em 2005, quando a ABL - Associação Brasileira do Livro solicitou à Prefeitura de Nova Iguaçu a autorização de utilização do solo público para essa feira, que percorre a região oeste e centro do Rio de Janeiro desde 1955.

Em 2005, o escritor e editor Moduan Matus solicitou a ocupação com um stands na feira e ali se instalou com livros de autores iguaçuanos e a partir de 2007 deu prosseguimento à ideia de levar não somente autores iguaçuanos, mas também autores de outros municípios da Baixada Fluminense. Parte dessa trajetória está relatada no link: http://livrosbaixadafluminenserj.blogspot.com/.


“De lá pra cá, o acervo tem crescido, e isso tem facilitado o entrosamento entre escritores de vários estilos. Percebo que na Baixada Fluminense predominam as aptidões para a poesia e os didáticos (história da Baixada Fluminense), porém os romances, as crônicas, a literatura infanto-juvenil, bem como os livros de auto-ajuda, também figuram nos acervos de vários colecionadores da temática 'Autores Baixadenses”.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo