30 de Abril Dia da Baixada com O "A Nova Iguaçu Histórica"



O projeto “A Nova Iguaçu Histórica” surgiu em visita à reserva Biológica do Tinguá, na década de 80, um dos mais belos cartões postais do Estado do Rio de Janeiro. Em seus 25 anos de existência as pinturas foram utilizadas em diversos eventos artísticos e comerciais.

Inicialmente tornou público às belezas naturais, as construções históricas existentes e o atual estado da Velha Iguassú com um novo olhar através das pinturas e desenhos figurativos contemporâneos.

Desde então o “A Nova Iguaçu Histórica” vem sensibilizando a soci-edade a conhecer e deslumbrar-se com a história antiga e recente de alguns dos mais interessantes pontos turísticos na Baixada Fluminense: a matricial e pulsante cidade de Nova Iguaçu.

O trabalho atual apresenta os “Caminhos” percorridos nas “Águas”, em barcaças por rios e afluentes, pela “Selva”, em lombos de mulas puxados por tropeiros, pelas estradas de “Ferro”, em trens que cortavam vilas e cidades e pelo “Asfalto”, no transporte em caminhões e carros, bradam em pleno século XXI, ainda que longe dos índices de igualdade do primeiro Mundo, a continuidade do crescimento econômico da Baixada Fluminense.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo