“FACES OCULTAS – Natureza Viva” do artista Antônio Filipak

Governo Federal, Secretaria Especial da Cultura, Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu, Secretaria Municipal de Cultura e FENIG apresentam com o apoio da Lei Aldir Blanc:

O projeto ArTenacidade em sua 1ª temporada apresenta a exposição de pinturas e esculturas, “FACES OCULTAS – Natureza Viva” do artista Antônio Filipak.

Antônio Filipak e Cultura é quase que falar sobre o mesmo assunto. A simbiose é tanta entre ambos que ao mencionar um o outro estará inevitavelmente referenciado. Prova disso é o seu percurso de vida.

Fruto das incursões em épocas diversas na Mata Atlântica, Filipak absorveu elementos que vem expressando na arte, desde a década de 80, de resgate e preservação. São folhagens e troncos envelhecidos em total abandono, que brotam a partir do seu olhar em áreas costeiras e nos manguezais.

Envelhecidos pelo passar dos anos denunciam a visão global da violência e o absurdo causado pela ação do homem.

Há um diálogo permanente associado à história. O passado e o contemporâneo habitam o seu discurso estético. São folhagens que compõem as pinturas e as esculturas híbridas de troncos naturais. Assim florescem os trabalhos que ora apresenta.

Assessoria de Imprensa

ArteOriginada – Produções Artísticas Integradas

#NovaIguacu #CulturaEmNovaIguacu #LeiAldirBlanc #LeiAldirBlancNovaIguacu #SEMCULTNI #EditaisCultura #artistasplásticos #artistasvisuais #designer #arquitetos #decoradores #paisagistas #fotógrafos #fineart #artists #art3D #pintura #graffiti #artedigital #ARTEdecorativa #escultura #escultores #pinturahistórica #pinturacontemporânea